(41) 3076-8080 contato@furodeorelhas.com.br
Furo em Bebês

Furo em Bebês

QUANDO FURAR A ORELHA DO BEBÊ?

É normal que as mamães fiquem em dúvida quando o assunto é fazer uma perfuração em um serzinho tão pequeno e delicado. Não existe um consenso dos especialistas sobre o momento ideal. Alguns já liberam a perfuração/uso de brincos após os primeiros 15 dias de vida, outros aconselham que você espere mais tempo.

Em geral a saúde do bebê é o que pode determinar o momento certo e influenciar essa decisão. Por isso vale esperar a primeira consulta com o pediatra.

Apesar dos recém-nascidos serem frágeis e pequenos, a perfuração não é dolorida como parece. Isto porque o local do furo é na cartilagem e quanto menor for a bebê, mais fino será o local e menos ela vai sentir.

POSSO LEVAR MINHA PRÓPRIA JÓIA PARA A COLOCAÇÃO?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 6af167bb-63ac-4864-b41b-1831038b3f68.jpg

Claro! Só pedimos para que você traga o certificado da joia em questão, ok? Nós NÃO aconselhamos que a joia seja folheada a ouro ou em algum material do gênero. O primeiro furo precisa ter uma joia delicada e o mais recomendado é o aço cirúrgico. Se você quiser furar com ouro é uma opção sua, até porque ela pode ter ganhado o brinquinho de presente. Mas não recomendados joias folheadas.

 O QUE O FURO DO CATÉTER TEM DE DIFERENTE?

(Para bebês mas também vale adaptar para adultos, já que não usamos pistola)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é d05840f5-a123-4961-bb1b-be7cb2e6154f.jpg

A técnica do cateter é uma das mais modernas, seguras e indicadas quando se pensa em perfuração. Ao contrário das tradicionais pistolas que geralmente são usadas em farmácias ,  o uso do catéter tem garantia de esterilização 100% não se limitando a higienização da joia mas de todo o material.

Não há contato manual e o procedimento não assusta os bebês por ser feito de maneira silenciosa, delicada e rápida de forma que o bebê praticamente nem sente nada.

Além dos médicos recomendarem essa técnica, nossa equipe é altamente capacitada e especializada neste tipo de procedimento (assim como outros) e procuramos fazer a perfuração em um ambiente tranquilo, personalizado, higiênico e  que transmite segurança para a criança e para a mamãe ou quem for acompanhar.

 VOCÊS  FURAM EM CASA/ NA MATERNIDADE / QUAL A TAXA?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1c7ec399-66d9-47e6-bcc7-2158ceccc77a.jpg

Sim! Além do consultório nós fazemos atendimento a domicílio e na maternidade perante disponibilidade de agenda. Para esses serviços, existe uma taxa de deslocamento e os valores funcionam assim:

Há uma taxa de R$250 (duzentos e cinquenta reais) no atendimento em domicílio / hospital em um raio de até 10 km do consultório. Você também pode optar pela perfuração com a nossa joia em aço cirúrgico/ ouro ou com a sua.

Neste valor já estão inclusos:   1 (um procedimento, os deslocamentos, o material de trabalho descartável e a mão de obra especializada).

Caso o deslocamento ultrapasse esses 10 km, o excedente será calculado de forma proporcional.

Neste caso especificamente, solicitamos a gentileza de de 50% do PAGAMENTO de forma ANTECIPADA. Em caso de cancelamento sem aviso prévio, o valor fica retido a título de indenização

 POSSO LEVAR UM ACOMPANHANTE?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f6631160-88d1-41ec-988c-6ccedbc8f69b.jpg

Sim. Se você precisar de ajuda para segurar o bebê você pode nos informar que reforçamos a equipe ou pode ficar a vontade para trazer o papai , amigo (a) ou outro familiar.

TENHO MEDO DA DOR. POSSO USAR ANESTESIA/ HÁ CONTRA- INDICAÇÕES?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é eea29921-0856-4787-a18a-0bc8c02ca980.jpg

Nós não trabalhamos com anestesia. Mas a recomendação médica para casos de perfuração é o uso da pomada”DERMOMAX . Essa pomadinha funciona como  uma anestesia tópica da pele para inserção de agulhas para procedimento superficiais. Caso opte por usá-la, lembre-se de aplicar uma HORA antes do procedimento para dar tempo de agir a lidocaína na pele, proporcionando conforto e bem estar na hora da perfuração  😉

ATENÇÃO: Os  médicos não recomendam o uso dessa pomada em pessoas que tenham hipersensibilidade à lidocaína, a prilocaína. A regra também vale para  os outros componentes da fórmula ou a anestésicos locais do tipo amida, e a pacientes com metemoglobinemia congênita ou idiopática.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE DEVO TER COM MEU BEBÊ PÓS-FURO?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f5e20003-2c08-4fe6-adc6-bd7c9ed0e9ad.jpg
  • Nos primeiros dias é comum que a região da perfuração fique dolorida por ser uma região sensível;
  • Não esqueça de limpar a região com cuidado, de preferência com cotonete ou gaze e SORO fisiológico. O melhor momento de fazer isso é durante o banho da bebê, pois ela estará mais relaxada;
  • Os movimentos na joia devem ser evitados e caso isso aconteça, MÃOS limpas sempre;
  • Coceira, vermelhidão e sensibilidade são comuns nos primeiros dias, mas caso você note um sinal diferente ou de muita irritação nós aconselhamos a busca de um dermatologista dependendo da situação. Também ficamos à disposição para o envio de fotos e contato;
  • Na hora de dormir, coloque sempre a neném de frente de forma que o travesseiro fique confortável e não toque as orelhinhas dela;
  • Evite praia e excesso de posição ao sol ;
  • Muito cuidado com atritos e puxões de toalhas, roupas, fronhas de travesseiros e cobertores. Sabemos o quanto esses anjinhos adoram mexer em tudo, mas é bom evitar porque dessa forma fica mais difícil dos brinquinhos enroscarem em qualquer objeto.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é e0b70309-1309-4d30-8b8e-da2f2616c92d.jpg

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Atendimento Online
×
×

Carrinho